Guardiola solta o verbo após ser pego de surpresa com notícia de demissão
Pep Guardiola vem vivendo uma temporada de muita pressão no Manchester City. Afinal de contas, a equipe vem patinando na Premier League e está na quarta colocação a 12 pontos do líder Liverpool e conseguiu sua vaga nos playoffs da UEFA Champions League apenas na última rodada, ao vencer o Club Brugge de virada pelo placar de 3 a 1, ficando com a 22ª posição na fase de Liga.
Por conta disso, surgiram alguns rumores de uma possível saída de Guardiola do comando da equipe inglesa, algo que não se concretizou até o momento. Entretanto, o que chamou atenção foi uma entrevista do espanhol para a ‘TNT Sports’. Na ocasião, Pep criticou a conhecida onda de demissões de treinadores no futebol brasileiro e sugeriu que os dirigentes quem deveriam pagar o pato.
“No primeiro ano eu não ganhei. Se eles tivessem me expulsado, não teríamos feito 8 ou 9 anos como fizemos. E agora eles não me expulsaram este ano porque ganhamos muito no passado. Os clubes tinham que considerar que, quando demitem tantos técnicos, três ou quatro técnicos, o problema é deles por terem escolhido esses técnicos. Os clubes tinham que demitir os dirigentes por terem escolhido esses técnicos”, afirmou.
Guardiola vem passando por temporada atípica no City
A atual temporada vem sendo bastante desafiadora para Pep Guardiola no Manchester City. Entre novembro e dezembro do ano passado, ele chegou a ter apenas duas vitórias em uma sequência de 14 partidas envolvendo mais de uma competição, incluindo uma sequência de um empate e seis derrotas. Entretanto, ele também teve problemas não só dentro quanto fora de campo.
Isso porque Guardiola viu seu casamento com Cristina Serra acabar após 30 anos juntos. Segundo informações do do jornal espanhol ‘El Periódico’, houve uma tentativa de manter tudo sob sigilo, mas a notícia logo se espalhou na imprensa mundial.