Aconteceu mais rápido do que todos previam: Logo após apresentação, Neymar foi dispensado
O atacante Neymar Júnior surpreendeu o mundo do futebol ao ser confirmado em acordo junto ao Santos. O atleta chegará ao Brasil para ser o principal astro do cenário nacional, logo depois de fracassar em sua passagem no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Diante da chegada, relembre do dia em que o brasileiro foi dispensado em apresentação.
A situação se desencadeou há 14 anos, quando Neymar completou 18 anos e se apresentou no Forte dos Andradas, no Guarujá, para obter sua liberação do exército. O atleta aproveitou para conhecer o local e assistiu um vídeo sobre Pelé, que serviu ao exército no mesmo quartel. O Rei não foi dispensado e teve que cumprir serviço em 1959.
O atacante Neymar Júnior posou para fotos e distribuiu autógrafos para os militares que servem no local. O militar Santos, responsável por dispensar o craque, disse que o atleta pode prestar outro serviço relevante: “honrar o esporte brasileiro e a camisa canarinho […] Mesmo sem servir ao Exército, Neymar servirá à pátria de outras maneiras”.
O brasileiro se despediu dos soldados de forma descontraída e demonstrando gratidão pela oportunidade de conhecer o local. “Valeu, galera do Exército. Tamo junto!”, disse o craque brasileiro, que posteriormente defendeu o Barcelona e a Seleção do Brasil.
Neymar chega ao Santos em retorno
Aos 18 anos, Neymar já estava vestindo as cores do Santos e era tratado como uma das principais promessas da história do futebol brasileiro. O atleta surpreendeu com o desempenho apresentado no Peixe e conquistou os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil durante a passagem. Agora, 14 anos depois, ele tomou a decisão de voltar pra casa.
Neymar é aguardado no Brasil para efetuar a assinatura contratual com o Santos, em um acordo que inicialmente terá duração de cinco meses. O atleta, inclusive, já estaria conversando com os dirigentes do Peixe para tratar sobre a chegada de reforços.