Rodrygo deixou Vini Jr e Mbappé para vestir camisa Rubro-Negra no Brasil

Vivendo uma de suas melhores fases como jogador de futebol, Rodrygo é figura constante na imprensa espanhola por seu desempenho no Real Madrid. Embora sua identificação com os Merengues seja evidente, o craque pegou a todos de surpresa ao desembarcar no Brasil e vestir a camisa de um dos maiores rubro-negros do país.

Ao final de 2024, Rodrygo decidiu aproveitar as férias ao lado de seus familiares e amigos longe da Espanha. Com destino a Pernambuco, o brasileiro surpreendeu a todos ao registrar em suas redes sociais uma foto usando a camisa do Sport. A imagem circulou entre os torcedores rubro-negros, que pediram, de forma humorada, a sua saída do Real Madrid para o Leão da Ilha.

Agradecendo a estadia no estado nordestino, o atacante legendou a publicação com “Obrigado, PE! A terrinha é boa demais”. De forma imediata, o perfil oficial do Sport agiu, repostando a foto do craque para enaltecer a grandeza do clube. “Terra boa e o manto melhor ainda! SPORT CLUB DO RECIFE!”, publicou o rubro-negro.

Coincidência ou não, Rodrygo vestiu a camisa do Sport pouco dias após o clube pernambucano faturar o acesso à elite nacional. De modo geral, o Leão da Ilha finalizou a Série B 2024 ocupando a terceira posição com 66 pontos, ficando atrás apenas de Santos e Mirassol. No mais, o G-4 foi formado ainda por Ceará.

Rodrygo no centro dos holofotes do Real Madrid

Depois de ter sua permanência no Real Madrid discutida com a chegada de Kylian Mbappé, Rodrygo mostrou o motivo de ter sido contratado pelo clube espanhol. Com vínculo assinado até meados de 2028, o ponta direita é um dos grandes destaques do elenco comandado por Carlo Ancelotti na temporada 2024/25.

A título de curiosidade, o jogador de 24 anos é o terceiro mais artilheiro do Real Madrid na temporada, com 11 gols marcados ao longo de 28 partidas. O ex-Santos perde apenas para Mbappé (22) e Vinícius Júnior (17).