Internacional vai ao mercado com urgência buscar reposição após xodó de Roger Machado sofrer lesão

O Internacional sofreu um grande baque após a estreia da equipe no Campeonato Gaúcho na noite desta quarta-feira (22). Acontece que, no empate contra o Guarany pelo placar de 2×2 fora de casa, o Colorado acabou perdendo o lateral-direito Bruno Gomes, que deixou o jogo após uma grave lesão de Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho esquerdo.

Volante de origem, o jogador conquistou a confiança de Roger Machado que optou por escalá-lo na ala direita. O defensor sofreu a lesão logo no início da partida e precisou ser substituído para a entrada de Pablo. Bruno Gomes deve passar por cirurgia e a previsão é de que retorne aos gramados apenas no segundo semestre deste ano.

Com isso, o Internacional deve ir ao mercado em busca de uma peça de reposição. O Colorado conta com Braian Aguirre, que pode fazer a função. Entretanto, ele ficaria solitário na posição, o que deve motivar o clube a ir atrás de reforços. Até agora, o clube anunciou oficialmente as contratações do volante Ronaldo (ex-Juventude), e dos atacantes Carbonero (ex-Racing) e Vitinho (ex-Dínamo de Kiev).

Bruno Gomes ganhou titularidade no Internacional após primeira passagem apagada

Revelado pelas categorias de base do Vasco, Bruno Gomes chegou ao Colorado em 2022, por meio de uma transferência sem custos. Entretanto, não conquistou espaço num primeiro momento e acabou sendo emprestado ao Coritiba. Ao fim do empréstimo, o Coxa optou pela aquisição em definitivo logo no começo de 2023.

No entanto, Bruno Gomes se destacou pela equipe paranaense, motivando o Internacional a recontratar o atleta logo no ano seguinte. A alta concorrência por uma vaga de volante fez com que Roger Machado improvisasse o jogador na lateral-direita, por falta de um nome para a posição. Bruno Gomes surpreendeu e se tornou titular incontestável. Disputou 43 partidas na última temporada, anotando dois gols e duas assistências.