John Textor não para e vai atrás de volante da Europa para o Botafogo

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, está ativo no mercado para encontrar alternativas ao elenco do Botafogo. Um dos principais alvos da equipe é o volante Marlon Gomes, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta tem um acordo salarial encaminhado com o clube carioca, mas o Alvinegro ainda não chegou em acordo com os europeus.

Mesmo diante do imbróglio no acordo, o Botafogo segue interessado na contratação do volante. Após ter uma proposta de 10 milhões de euros recusada, o clube carioca enviou uma nova oferta por cerca de 13 milhões de euros (R$ 80,8 milhões na cotação atual).

O Shakhtar Donetsk ainda não respondeu e a negociação vive um impasse. Marlon Gomes é considerado importante na equipe ucraniana. Inclusive, ele foi titular na última vitória internacional do clube, diante do Brest, pela Liga dos Campeões.

O meio-campista tem vontade de se juntar ao Botafogo para que possa retornar ao futebol brasileiro, já que boa parte da família não foi morar com ele na Ucrânia. Vale ressaltar que o país em que ele reside está passando por uma guerra com a Rússia.

John Textor aposta em Bruno Gomes no Botafogo

O volante Bruno Gomes foi formado nas categorias de base do Vasco e apresentou um bom rendimento nos primeiros anos como profissional. Ele apresenta diversas virtudes e pode atuar em várias posições do meio campo, além de já ter sido testado como lateral-direito. Desta forma, o atleta pode surgir como coringa no time de John Textor.

A equipe do Rio de Janeiro ressalta o desejo de contar com a chegada de um volante durante a formulação do elenco que disputará as competições em 2025. Apesar de ter conquistado a Libertadores e o Brasileirão no ano passado, o Botafogo pretende trazer algumas peças pontuais que cheguem para fortalecer o grupo de atletas.