Neymar fica mais perto de voltar ao Brasil após assinatura nos Estados Unidos

Com a abertura da janela de transferência, o nome de Neymar passou a ser especulado em vários clubes, principalmente por existir a possibilidade sua rescisão ser assinada com o Al-Hilal. Outrora sondando o brasileiro, o Chicago Fire, dos Estados Unidos, oficializou um novo atacante. Dessa forma, o desembarque do camisa 10 no Santos passou a ganhar ainda mais forças.

Com as informações colocando Neymar por detalhes de fechar acordo com o Alvinegro Praiano, o Chicago Fire decidiu recalcular rota. Pegando a todos de surpresa, os norte-americanos anunciaram a aquisição de Jonathan Bamba por 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12 milhões). O jogador estava no Celta de Vigo, da Espanha, mas fechou com os estadunidenses até 2027.

Revelado nas categorias de base do Saint-Étienne, o mais novo reforço do Chicago Fire conta com um currículo interessante de equipes defendidas. Em um contexto geral, o jogador de 28 anos passou por Paris FC, Sint-Truiden (Bélgica), Angers (França), Lille e Celta de Vigo. Pelo clube espanhol, foram disputadas 42 partidas, convertidas em seis gols e três assistências.

O detalhe curioso do anúncio em questão é que Jonathan Bamba irá integrar o grupo de jogadores designados, junto ao atacante belga Hugo Cuypers e ao meia argentino Gastón Giménez. A nível de conhecimento, a regra de jogador designado possibilita que o as equipes da Major League Soccer contem com até três atletas que furem o teto salarial da liga. Caso desembarcasse nos Estados Unidos, Neymar seria enquadrado na barca em questão. 

Neymar mais próximo do Brasil

Devido aos estadunidenses terem encontrado um Plano B para Neymar, tudo indica que o Santos não terá mais concorrência para repatriar seu cria. De acordo com a imprensa saudita, o Al-Hilal planeja rescindir o contrato com o brasileiro, mas um empréstimo de seis meses ao Peixe não está descartado. Cobiçando o atacante a todo custo, o presidente Marcelo Teixeira encaminhou proposta oficial ao craque. 

Caso o clube saudita aceite a oferta por Neymar, o Santos tornaria o ídolo o jogador mais bem pago do Brasil, superando Memphis Depay, que recebe R$ 3 milhões mensais do Corinthians. Por precisar da liberação do Al-Hilal antecipadamente, nenhum acordo financeiro foi definido pelo Alvinegro Praiano.