O ex-goleiro Rogério Ceni, que atualmente trabalha como técnico do São Paulo, é muito famoso por seus gols de falta e pênalti.
Não é atoa, o ídolo do Tricolor do Morumbi é o maior artilheiro da história do futebol em sua posição, e no quesito que se refere as cobranças de falta, está a frente até de Messi e Cristiano Ronaldo em jogos oficiais.
O brasileiro soma, em toda a sua carreira 131 gols marcados, sendo 61 deles, oriundos de cobrança de faltas. O argentino e o português, curiosamente, estão empatados e possuem 58 gols cada.
Por não estar mais em atividade, é provável que o arqueiro seja ultrapassado na próxima temporada, pois Messi, que está com 34 anos e CR7, que tem 37, ainda tem planos para continuar atuando e, inclusive, devem disputar a Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar.
Top-5 goleiros artilheiros conta com dois brasileiros
Além de Ceni, o top-5 de goleiros com mais gols na história também conta com outro brasileiro. Trata-se de Márcio, que atuou por muito tempo no Atlético-GO. Ele tem 43 gols em sua carreira e é o segundo brasileiro com mais gols na história.
Acima dele está Johnny Vegas, do Peru, com 45 gols; Jorge Campos, do México, com 46 gols, e José Luis Chilavert, do Paraguai, com 67 gols marcados.
Agora como treinador, Rogério Ceni tem missão pelo São Paulo
Após bater o América-MG pelo campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo neste meio de semana também pelo certame nacional. Jogando no Rio de Janeiro, o Tricolor enfrenta o Botafogo, nesta quinta-feira (16) de Corpus Christi, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Na classificação, a equipe do Morumbi se encontra na 3ª colocação com 18 pontos em 11 jogos. Em caso de vitória, pode encerrar a rodada a um ponto da liderança, se Palmeiras e Corinthians acabarem tropeçando.