2025 começa antes do Carnaval no Vasco e 9 jogadores podem ser dispensados
O Vasco iniciou o ano de 2025 com o projeto de reformulação de seu elenco. O clube, presidido por Pedrinho, tem como foco principal realizar uma boa campanha no Campeonato Carioca e analisa possibilidades de reforçar o plantel para a disputa das próximas competições.
Para que inicie o mapeamento de novos atletas, o Cruzmaltino precisa se desfazer de algumas peças no elenco e de acordo com o Ge, o clube de São Januário já montou uma lista de dispensas que deve ter entre cinco e nove atletas. Dentre eles, o zagueiro Manuel Capasso, os volantes Zé Gabriel e Patrick de Lucca, o lateral Riquelme e o atacante Serginho.
Além disso, o alvinegro busca emprestar os jovens meias JP e Lucas Eduardo e está disposto por escutar propostas pelo lateral Jean David e do volante Juan Sforza. Até o momento, o Vasco confirmou apenas as saídas do zagueiro Léo, que se transferiu para o Athletico Paranaense e o atacante Luca Orellano, que foi comprado pelo FC Cincinatti, da MLS.
Confira os reforços do Vasco para a temporada de 2025
O presidente Pedrinho entrou no ano de 2025 negociando um treinador que estivesse preparado para comandar o grupo no atual momento em que o Vasco passa. Após tentativas frustradas com Renato Gaúcho, o Cruzmaltino conseguiu fechar com Fábio Carille, técnico que conquistou o Campeonato Brasileiro Série B com o Santos, no ano passado.
Com a definição do comandante do elenco, a diretoria sondou no mercado nacional e internacional e conseguiu trazer peças essenciais para a disputa das principais competições da temporada. O Vasco oficializou as contratações do goleiro Daniel Fuzato, os zagueiros Maurício Lemos, Lucas Freitas e Lucas Oliveira, além do volante Tchê Tchê, campeão brasileiro e da Libertadores, pelo Botafogo, em 2024.