Grêmio não para em Tiago Volpi, ouve clamor da torcida e busca mais duas peças para a defesa
O Grêmio agiu de maneira rápida no mercado e já definiu o substituto do goleiro Augustín Marchesín, que se transferiu para o Boca Juniors. Trata-se de Tiago Volpi, arqueiro que deve rescindir com o Toluca, do México, ainda nesta quinta-feira (23), para assinar contrato de dois anos com o Tricolor Gaúcho, de acordo com informações do Ge.
A diretoria do Imortal não pretende parar por aí e busca reforços para o sistema defensivo da equipe comandada por Gustavo Quinteros. Os responsáveis pelo futebol do clube estudam a possibilidade de contratar o zagueiro Marcão, que tem vínculo com o Sevilla até junho de 2027. O Grêmio segue o processo de tentar convencer os espanhóis a liberar o atleta por empréstimo.
O defensor brasileiro de 28 anos se encontra na Europa desde 2017, quando saiu do Athletico Paranaense e se deslocou para o Rio Ave, de Portugal. O zagueiro também tem em seu cartel passagens pelo Chaves, da liga portuguesa, e o Galatasaray, da Turquia. O clube gaúcho entende que uma possível negociação com Marcão é complexa, mas insiste em um desfecho positivo.
Alvo do Grêmio não se agrada com primeira investida do clube
Marcão gostou da possibilidade de retornar ao futebol brasileiro e decidiu ouvir as ideias propostas pela diretoria do Grêmio. No entanto, o clube tricolor sugeriu pagar os salários do atleta em sua totalidade e não agradou a pedida do defensor do Sevilla. O Imortal propôs um salário que equivale a menos da metade dos valores recebidos pelo zagueiro no futebol espanhol.
Além do jogador do Sevilla, o Grêmio também segue em busca de um lateral-esquerdo e Bruno Pacheco, do Fortaleza, é a bola da vez. Os dirigentes da equipe gaúcha demonstraram otimismo com a provável transação e pode avançar com as tratativas do jogador do Laion. O clube cearense contratou Diogo Barbosa e conta com Felipe Jonatan em seu elenco e Pacheco se encontra como terceira opção da posição do time de Juan Pablo Vojvoda.