Temendo a continuação da guerra por um período de tempo, a Liga da Ucrânia e da Turquia podem se tornar uma só e isso pode afetar os clubes brasileiros.
Em razão da guerra vivida entre russos e ucranianos, os clubes do país do leste europeu avaliam ingressar na pirâmide turca de futebol. As federações já estão em conversas e devem emitir uma resposta oficial em breve.
Sendo assim, os atletas que estão emprestados por times ucranianos aos brasileiros podem acabar retornando. É o caso do zagueiro Vitão, que está emprestado pelo Shakhtar ao Inter, do volante Maycon, que também está emprestado pelo time de Donetsk, mas ao Corinthians, entre outros.
Apesar disso, a temporada 22/23 na Europa está em vias de começar e dessa forma, pode não haver tempo hábil para reestruturar a liga, ou seja, também existe a chance da ‘fusão’ ocorrer somente na temporada 23/24.
Liga da Ucrânia e Turquia podem se fundir; confira como ficariam os times
Não foi divulgado ao certo em que divisão os clubes entrariam, no entanto, caso a fusão venha a acontecer, podemos esperar um grande incremento técnico na Super Liga da Turquia. Neste momento, Besikitas, Fenerbahçe, Trabzonspor e Galatasaray são as principais potências do país e com a chegada de Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, podemos esperar disputas mais emocionantes pelo título da competição.
Por fim, a Turquia não vive o seu melhor momento e é apenas a 20ª colocada no ranking da UEFA, usado para definir o número de equipes classificadas para as suas competições. Devido aos maus resultados nos últimos anos, o país dispões de apenas cinco vagas para as competições da UEFA (Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga da Conferência).