Trem cheio de dinheiro vindo da Europa vai chegar no Cruzeiro para felicidade de Pedrinho
Os trabalhos de Pedrinho Lourenço à frente da SAF do Cruzeiro começaram a surtir efeito no ano de 2025. Após emprestar o atacante Robert ao Copenhagen, da Dinamarca, a Raposa foi informada do interesse dos europeus em adquirir os direitos econômicos do jogador de 19 anos. Sem espaço no elenco de Fernando Diniz, o cria da casa será transferido definitivamente nos próximos dias.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Robert ganhou importância nos bastidores ao ostentar o status de promessa. Ao receber oportunidade de atuar no elenco profissional, o atacante passou a ser perseguido por torcedores ao longo de 2024. Visando recuperar o mental e o futebol do atleta, o Cabuloso entrou em acordo com o Copenhagen em agosto do ano passado.
Embora o vínculo de empréstimo tenha validade até julho de 2025, o clube dinamarquês não planeja perder tempo na janela de transferência. Segundo o jornalista Samuel Venâncio, o Copenhagen agiu nas surdinas e encaminhou proposta astronômica pelo jogador, que se adaptou ao futebol europeu sem muitas dificuldades.
“Copenhagen exerceu a opção de compra do atacante Robert, que fica em definitivo no clube dinamarquês até 2029. Cruzeiro recebe €2,8 milhões (cerca de R$18 milhões) e vai manter 15% dos direitos econômicos do jovem atacante”, escreveu o jornalista em suas redes sociais.
Por outro lado, o clube da Dinamarca não se antecipou e anunciou o acordo em seus canais de comunicação com a legenda: “Veio para ficar! E o Robert veio com a sua família para comemorar”. A nível de conhecimento, no Velho Continente, o atacante revelado pelo Cruzeiro disputou 17 jogos, marcou dois gols e assinou três assistências.
Jogador não teve vez no Cruzeiro
Embora tenha enxergado futuro no futebol apresentado por Robert, a diretoria do Cruzeiro decidiu abrir mão do garoto por suas oscilações quanto jogador do clube mineiro. A título de curiosidade, em 2024, ao longo de 22 partidas, o atleta somente contribuiu com uma assistência, marca baixa para um atacante. Confira as façanhas do cria enquanto esteve na Toca da Raposa II:
- 122 jogos (base + profissional)
- 18 gols
- 2 assistências
- Copa do Brasil Sub-20 (2023)
- Campeonato Mineiro Juvenil (2022)
- Campeonato Mineiro Júnior (2022 e 2023).