Por 10 milhões de euros, Fluminense vende Jhon Arias

O meia-atacante Jhon Arias, um dos principais jogadores do Fluminense nas últimas temporadas tem sido alvo de interesse de equipes no Brasil e no mundo e o clube carioca estuda as possibilidades em caso de uma possível venda. O jogador colombiano de 27 anos, campeão da Copa Libertadores da América de 2023, tem vínculo até dezembro de 2026 com o Tricolor das Laranjeiras. 

Nos últimos meses, o camisa 21 do Flu entrou no radar do Cruzeiro. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o clube da capital carioca deixou claro que não deseja negociar um dos seus principais jogadores e impôs algumas condições. Dentre elas, o presidente Mario Bittencourt exigiu o pagamento de no mínimo 10 milhões de euros (equivalente a R$ 62,9 milhões) por 50% dos direitos do atleta. 

Além do Cruzeiro, Jhon Arias esteve na mira do Zenit, da Rússia, mas optou em permanecer no Brasil. O colombiano sonha em jogar em equipes que disputam a Champions League, caso descartado pelo clube russo, que não pode participar da competição continental em decorrência da exclusão do país de origem dos torneios organizados pela UEFA, após o envolvimento da guerra com a Ucrânia. 

Galatasaray se aproxima de contratação de Jhon Arias 

Segundo informações do jornalista turco Yağız Sabuncuoğlu, em participação no “Sports Digitale”, o empresário de Jhon Arias deve viajar para a Turquia na próxima quarta-feira (29), para entender sobre o interesse do Galatasaray pelo jogador de 27 anos.

“O agente de Jhon Arias vem a Istambul no dia 29 de janeiro. Ele vai se encontrar com o Galatasaray, mas tem outras coisas para fazer. Ele não vem só pelo Galatasaray. O Fluminense vem causando problemas há muito tempo”, disse o membro da imprensa turca. 

O Fluminense exige valores maiores para uma possível transferência do colombiano para o futebol europeu e chegou a negar uma proposta do próprio Galatasaray, no ano passado, avaliada em 12 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões).