Rony pede salário de gênio para atuar no Fluminense em 2025

O Palmeiras está próximo de perder mais um jogador nesta janela de transferências. Após a dispensa de Dudu, acertado com o Cruzeiro, e da ida de Gabriel Menino para o Atlético-MG envolvido na negociação que trouxe o atacante Paulinho para o clube paulista, quem está prestes a se despedir do Alviverde é o atacante Rony.

Aos 29 anos, o jogador perdeu espaço na última temporada e já não conta com tanto prestígio por parte de Abel Ferreira. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, deu uma declaração recente afirmando que o ciclo do jogador está próximo do fim e que se houvesse uma proposta boa tanto para o clube quanto para o jogador, a negociação aconteceria.

No entanto, a saída do atacante da equipe paulista ainda não aconteceu por conta da pedida salarial do próprio Rony. Isso porque, no contrato de Rony, está previsto que ele receba cerca de R$ 1,2 milhão por mês da equipe Alviverde e, segundo o portal ‘GOAL’, ele quer um aumento para R$ 1,6 milhão em seu salário para topar a investida do Tricolor das Laranjeiras. Como se trata de um pedido de Mano Menezes, a diretoria do Flu deve aceitar a proposta e confirmar a vinda do camisa 10.

Rony ainda não entrou em campo na temporada

O Palmeiras já fez duas partidas oficiais na atual temporada, mas Rony não entrou em campo em nenhum dos compromissos válidos pelo Campeonato Paulista. Abel Ferreira optou por dividir a equipe em dois grupos e a tendência é de que haja o revezamento de dois times titulares nesta primeira etapa do Estadual.

Entretanto, o atacante de 29 anos sequer foi relacionado por Abel para nenhum dos confrontos. Rony veste a camisa do Alviverde desde 2020, quando foi contratado junto ao Athletico-PR. De lá pra cá, foram 283 jogos, 70 gols e 11 títulos, sendo dois Campeonatos Brasileiros e duas Libertadores. Ele é o principal artilheiro do Palmeiras na história da competição continental, com 23 gols marcados.