Diniz mal chegou no Santa Cruz e já trabalha pela ampliação do estádio
O Santa Cruz está trabalhando para que possa contar com um investimento milionário nos próximos anos. A equipe pernambucana, conhecida por sua tradição no futebol brasileiro, vem se aproximando de se tornar a próxima SAF do país. O interessado no acordo é o empresário mineiro Vinícius Diniz, que já se fez presente no estádio Arruda.
O empresário vem recebendo o carinho da torcida do Santa Cruz e destaca o desejo de trazer diversas melhorias ao clube. Entre os incômodos, ele ressalta que não gosta da capacidade reduzida do Arruda e promete trabalhar para reaver a plena capacidade do estádio.
“Sensação ótima conviver com um estádio raiz. Uma pena ter só 26 mil, você vê como a gente pode reclamar, porque aqui cabem 60 mil, mas espero que a gente consiga transformar e fazer o estádio voltar a ter esse público”, afirma Vinícius Diniz.
O público do jogo acompanhado por Diniz, Santa Cruz contra Afogados, foi de 26.284 pessoas. O Arruda tem capacidade para mais de 60 mil torcedores, mas o total passou para 55 mil em uma medição mais recente. Atualmente, o estádio coral atua com capacidade reduzida por problemas estruturais.
Diniz lida com problema de público no Santa Cruz
De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambucano (SDS-PE), foi realizada uma vistoria do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) no final do ano passado. O estádio precisa passar por adequações para que possa receber mais pessoas.
Veja a nota da SDS: “ficou estabelecida a celebração de um Termo de Compromisso entre o clube e o CBMPE, formalizando as adequações necessárias para que o estádio esteja regularizado em relação às normas de segurança, contra incêndio e pânico”.
O Santa Cruz trabalha para que possa liberar o estádio para os torcedores. O Arruda iniciou o ano de 2024 com interdição para receber os torcedores, ficando liberado somente ao final de janeiro. O clube lida com o problema há bastante tempo e o empresário Vinícius Diniz vem buscando por alternativas para que possa resolver a questão.