30 anos se passaram após aquele dia: Schumacher volta a aparecer na mídia

O piloto Michael Schumacher é conhecido como um dos principais nomes da história do automobilismo. Rival histórico de Ayrton Senna, o ex-profissional está longe das pistas, mas segue tendo o seu nome repercutido como uma lembrança dos amantes do esporte. Os fãs, inclusive, foram surpreendidos com o seu retorno na mídia.

Depois de três décadas de um acontecimento marcante, o portal Ge, da Globo, publicou matéria ressaltando o aniversário de 30 anos do primeiro título de Michael Schumacher. A conquista ocorreu em 13 de novembro de 1994. No ano citado, a equipe Benneton, atual Renault F1, contou com os esforços do piloto para conquistar o troféu do mundial.

Schumacher foi a grande estrela da temporada, sendo marcado no mesmo ano da morte de Ayrton Senna. O título de 1994 surgiu como o início de uma trajetória lendária no automobilismo. Depois do primeiro título, por exemplo, ele ainda venceu o primeiro lugar em outras seis ocasiões: 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004.

Mesmo que esteja fora das pistas desde 2013, Schumacher segue sendo o maior vencedor da história da Fórmula 1, com sete conquistas, mesmo número de Lewis Hamilton. O piloto alemão construiu um legado no esporte e, recentemente, vem surgindo a possibilidade de que ele tenha os passos repetidos por seu filho, Mick Schumacher.

Filho de Schumacher segue o legado do pai

O filho do piloto, Mick Schumacher, é o responsável por carregar o legado e o nome de seu pai no mundo do automobilismo. Apesar de ainda não ter o futuro ligado com a Fórmula 1, ele está no radar de várias equipes e chegou a receber sondagens da Williams. Na próxima temporada, o atleta vai se dedicar ao campeonato de endurance pela Alpine.