Pouco tempo se passou após saída e Endrick decide: Se une ao Palmeiras de novo
Em agosto do ano passado, o atacante Endrick chegou ao Real Madrid vindo do Palmeiras. A transferência, que já estava acertada desde 2023, foi concretizada quando o jogador completou 18 anos. A cria da academia Alviverde vem enfrentando dificuldades em sua primeira temporada nos Merengues e vem tendo pouco tempo em campo sob comando de Carlo Ancelotti.
Entretanto, o italiano resolveu dar uma nova oportunidade ao atacante na última quinta-feira (16), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Rei contra o Celta de Vigo. Endrick entrou na partida quando o Real vencia por 2×0, mas viu os atuais campeões de La Liga cederem o empate nos últimos minutos de jogo, levando a partida para a prorrogação.
Porém, a estrela do atacante brasileiro brilhou no tempo extra. Endrick comandou o Real Madrid a uma reação impressionante e anotou dois gols. Federico Valverde também marcou, e os Merengues saíram de campo com uma vitória pelo placar de 5×2. O resultado classificou o Real para a fase seguinte da competição e, de certa forma, amenizou a derrota para o Barcelona (também por 5×2) na final da Supercopa da Espanha, no último domingo.
Endrick ajuda o Palmeiras na vitória do Real Madrid
Os gols marcados pelo atacante na vitória do Real Madrid ajudaram não só os Merengues, como também o Palmeiras, clube de formação do jogador. Acontece que o Alviverde ganhou um valor em bônus por conta da apresentação da sua cria no clube espanhol. A medida em que vai marcando gols, Endrick garante mais dinheiro para a equipe comandada por Abel Ferreira.
O jogador já garantiu pagamentos equivalentes a R$ 1,8 milhão ao Palmeiras tanto pela quantidade de partidas disputadas quanto de gols marcados. Só no duelo contra o Celta, foram pouco mais de R$ 430 mil nos cofres do Alviverde. Até o momento, Endrick disputou 17 partidas com a camisa do clube espanhol, anotando quatro gols.