Everton Ribeiro mal chegou no Bahia e já está de mudança
Um dos nomes mais importantes nas conquistas do Flamengo nos últimos anos, o meia Everton Ribeiro resolveu encerrar seu ciclo no clube ao final do contrato, em dezembro de 2023. Após optar por não renovar o seu vínculo, o jogador foi especulado no Cruzeiro, mas acabou assinando com o Bahia, com contrato que o permite ser embaixador do Grupo City após a aposentadoria dos gramados.
Muita gente acreditava que, pelo fato de já ter 35 anos, Everton Ribeiro não iria conseguir render com a camisa da equipe baiana. Entretanto, o meia mudou um pouco seu estilo de jogo para se adaptar ao esquema tático de Rogério Ceni e conseguiu mostrar que ainda tem muita lenha pra queimar. Ao todo, disputou 61 partidas na temporada com o Bahia, anotando seis gols e nove assistências.
Mesmo com as contratações feitas pelo Tricolor nesta janela de transferências para o setor – chegaram Erick (Athletico-PR), Rodrigo Nestor e Michel Araújo (ambos do São Paulo) – Everton Ribeiro deve seguir com protagonismo e liderança na equipe baiana. Sua qualidade técnica é inquestionável, fora o fato de que ele é um dos homens de confiança de Ceni.
Everton Ribeiro é dono de uma carreira vitoriosa
Uma das coisas que não falta no currículo do meia são títulos. Revelado pelas categorias de base do Corinthians, ele foi para o Coritiba em 2011 e, dois anos depois, chegou ao Cruzeiro. Por lá, participou da conquista do bicampeonato brasileiro (2013 e 2014) e por ter sido um dos grandes destaques, conseguiu uma transferência para o Al-Ahli (EAU).
Voltou ao futebol brasileiro em 2017 quando deu início a sua passagem vitoriosa com a camisa do Flamengo. Em sete anos, ajudou o clube a levantar 11 taças, dentre elas: dois Brasileiros; duas Libertadores; três Cariocas; duas Supercopas do Brasil; uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. No Bahia, está em busca de seu primeiro título.