Campeão brasileiro pelo Cruzeiro vira-casaca e é anunciado em SAF mineira
O início de temporada trouxe à tona movimentações interessantes no mercado de transferência. Depois de ser coroado com o título do Campeonato Brasileiro Série B vestindo a camisa do Cruzeiro, em 2022, o atacante Lincoln decidiu assinar para reforçar o Athletic, equipe da elite do futebol mineiro.
Pertencendo ao SCR Altach, da Áustria, o atacante se apresentou em Atibaia, São Paulo, para a preparação do Campeonato Mineiro com seus mais novos companheiros de equipe. O vínculo de empréstimo de Lincoln é válido por uma temporada, com opção de compra estabelecida. Nesse ínterim, o ex-Cruzeiro terá a oportunidade de brigar pelos títulos do estadual, Copa do Brasil e Série B.
Formado nas categorias de base do Flamengo, o centroavante viveu o ápice de sua carreira no rubro-negro. Ao longo de seus trabalhos no plantel carioca, Lincoln foi bicampeão brasileiro, da Libertadores (2019), da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil em 2020. Ao todo, o jogador disputou 63 partidas, marcou oito gols e contribuiu com três assistências.
Depois de ser preterido pelo Flamengo, o jogador foi negociado com o Vissel Kobe, do Japão, antes de retornar ao Brasil por empréstimo para defender o Cruzeiro. Em território mineiro, o atacante pouco produziu, sendo utilizado em nove jogos, que foram convertidos em um gol e duas assistências. Por fim, voltou ao continente asiático em 2023, até ser vendido ao SCR Altach no ano seguinte.
Pré-temporada do Cruzeiro
Com o objetivo de potencializar os trabalhos do elenco comandado por Fernando Diniz, a diretoria do Cruzeiro aceitou realizar a pré-temporada nos Estados Unidos, no FC Series. Em seu primeiro amistoso, contra o São Paulo, o elenco mineiro empatou em 1 a 1, no estádio Orlando City Stadium.
Antes de desembarcar no Brasil para a disputa do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá um novo adversário brasileiro pela frente; o Atlético-MG. O clássico em questão será realizado neste domingo (19), no mesmo estádio, mas em um horário a ser estabelecido pelos organizadores do torneio.