Não deixou saudades no Corinthians e agora pode ser parceiro de Vini Jr no Real Madrid

Pensando em se reforçar no mercado, o Real Madrid está interessado em efetuar a contratação de um volante que não deu certo durante a passagem no Corinthians. Trata-se do meio-campista Éderson, da Atalanta, que também vem sendo monitorado pela Seleção do Brasil. O atleta tem grandes chances de atuar com Vini Jr na equipe espanhola.

Mesmo com pouca minutagem, o atleta esteve com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, sendo eliminado para o Uruguai nos pênaltis. O profissional também está atuando em alto nível na Atalanta, onde desponta como um dos principais nomes do elenco.

O Real Madrid entrou em contato com a equipe italiana para conhecer a situação do volante. O atleta chamou a atenção dos espanhóis após ele ter vencido seis dos oito duelos que disputou, além de duas interceptações e 93% de acerto nos passes no duelo contra os espanhóis, pela Champions.

De acordo com especulações recentes, Éderson também deve ser chamado para integrar a Seleção do Brasil em março, quando terá nova convocação. O atleta vem sendo titular da Atalanta durante toda a Europa League. Ele tem sido sondado por diversas equipes.

Deixou o Corinthians e agora está próximo do Real Madrid

O jornal AS destaca que Éderson só será vendido caso a Atalanta receba uma proposta parecida com a recusada na última janela de transferências. O valor estaria em torno de 50 milhões de euros (R$ 313 milhões). O volante tem contrato até junho de 2027.

Vale ressaltar que Éderson não teve sucesso em sua passagem pelo Corinthians em 2020. O atleta foi pouco utilizado e acabou sendo emprestado pelo Fortaleza em 2021. No nordeste, o profissional viveu o melhor momento de sua trajetória no Brasil e saiu para a Europa.