Jorge Jesus sobe o tom e coloca Neymar para fora do Al-Hilal
Ao que tudo indica, o ciclo de Neymar no Al-Hilal está mesmo chegando ao fim. O que antes eram apenas rumores de uma possível ida ao Inter Miami ou uma volta ao Santos, parece se tornar cada vez mais real por conta de uma recente declaração dada por Jorge Jesus, português que atualmente é o técnico da equipe Saudita.
JJ deu uma entrevista coletiva após a goleada do Al-Hilal pelo placar de 9×0 sobre o Al-Fateh no Campeonato Saudita e foi muito sucinto em suas palavras. “Neymar não pode mais ter um desempenho no nível que estamos acostumados. As coisas ficaram difíceis para ele, infelizmente. Ele ainda tem contrato com o Al-Hilal e talvez caiba a ele decidir o seu futuro”, afirmou o português.
São muitos os rumores que indicam que o atacante brasileiro, de 32 anos, deixará o clube após o fim de seu contrato – válido até junho deste ano – ou antes mesmo disso. Há uma insatisfação por parte da diretoria do fato de Neymar ter entrado em campo em apenas sete partidas de agosto de 2023 pra cá. O atacante sofreu com lesões, precisando ficar afastado dos gramados por mais de um ano, fato que prejudicou sua vida no clube árabe.
Neymar pode voltar pro Santos
O futuro do atacante ainda não está definido, mas são grandes as chances de regressar ao futebol brasileiro. Mais precisamente pro Santos, clube responsável por revelar o jogador e de onde ele saiu em 2013 rumo ao Barcelona. Craque Neto, em suas redes sociais, afirmou que Neymar quer voltar ao clube da Vila Belmiro ainda este ano, e teria recusado uma ida para o Inter Miami.
Após uma passagem de muito destaque no Santos no início da última década, Neymar foi vendido para o Barcelona em 2013 e formou o ‘trio MSN’ com Messi e Suárez. Em 2017, acabou indo para o PSG em busca de protagonismo, e permaneceu por seis temporadas. Desde agosto de 2023, é jogador do Al-Hilal.