Palmeiras jura vingança por Dudu e vai a compra de Matheus Pereira no Cruzeiro
Após ser reeleita presidente do Palmeiras, Leila Pereira começou 2025 com muita sede de montar uma equipe competitiva, visando a disputa do Super Mundial de Clubes em junho deste ano, nos Estados Unidos. Até o momento, o Alviverde já trouxe os atacantes Facundo Torres (Orlando) e Paulinho (Atlético-MG), mas agora quer reforçar o meio de campo.
O ‘Plano A’ do Palmeiras segue sendo Andreas Pereira, de 29 anos, que atualmente joga no Fulham. A equipe de Abel Ferreira já teria, inclusive, um acordo salarial com o jogador, mas as negociações se esbarram por conta da demora do time inglês em dar uma resposta. Por isso, o Alviverde já vem analisando o mercado em busca de um outro nome caso Andreas, de fato, não venha.
E o escolhido do Palmeiras é Matheus Pereira, meia de 28 anos que está no Cruzeiro desde 2023. Inclusive, segundo informações do ‘Lance!’, o empresário do jogador já tem em mãos uma proposta de 13,5 milhões de Euros (cerca de R$ 84 milhões) pelo jogador da Raposa da equipe paulista.
O Cruzeiro, vale lembrar, está realizando sua pré-temporada nos Estados Unidos e um dos reforços do clube mineiro para a temporada foi Dudu, que deixou o Palmeiras após 10 anos. A saída do ex-camisa 7, inclusive, foi cercada de polêmicas com direito a um xingamento do atacante direcionado à Leila Pereira.
Matheus Pereira fala sobre suposto interesse do Palmeiras
Enquanto segue realizando a pré-temporada junto ao restante do elenco do Cruzeiro, o meia não fez questão de esconder o possível interesse do Alviverde ou de qualquer outra equipe. Em entrevista, ele não citou nominalmente o Palmeiras, mas afirmou que tem clubes interessados em contar com o seu futebol este ano.
“Fala-se muitas coisas, clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar isso, mas eu já falei que sou um abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim dedicar todos os dias, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui a uma semana ou duas”, afirmou o meia. Vale lembrar que o Cruzeiro gastou pouco mais de R$ 30 milhões no ano passado para contratar o jogador em definitivo.