Sérgio Ramos já chegou no Rio de Janeiro para apresentação

Um dos mais renomados zagueiros do futebol mundial, o espanhol Sérgio Ramos está sem clube desde que deixou o Sevilla ao final do seu contrato, em agosto do ano passado. Aos 38 anos, o defensor ainda não colocou um ponto final em sua carreira nos gramados e aguarda propostas. Inclusive, Sérgio Ramos já foi especulado no futebol brasileiro.

Seria uma volta do espanhol aos gramados do Brasil, tendo em vista que ele já teve oportunidade de pisar nos gramados, especificamente no Rio de Janeiro. Em 2013, ele foi um dos atletas convocados por Vicente del Bosque para representar a seleção da Espanha na Copa das Confederações daquele ano, que foi disputada no Brasil.

Naquela ocasião, a grande final foi disputada justamente por Brasil e Espanha, grandes favoritos. Os espanhóis chegaram a partida com a moral elevada, por serem os atuais campeões da Copa do Mundo. No entanto, o Brasil, comandado por Felipão, não tomou conhecimento e aplicou um 3×0 no Maracanã, com gols de Fred (2) e Neymar. Sérgio Ramos foi titular naquela partida, mas nada pôde fazer naquele dia de muita inspiração dos jogadores brasileiros.

Sérgio Ramos cogitado em equipes brasileiras

Com uma carreira de diversos títulos conquistados no Real Madrid, Sérgio Ramos teve uma passagem pelo PSG e estava no Sevilla, clube que o revelou para o futebol. Entretanto, após apenas uma temporada, ele acabou sendo dispensado e está a procura de um novo clube. Seu nome chegou a ser ventilado no futebol brasileiro.

O futebol árabe e equipes como Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Atlético-MG chegaram a ser apontadas como possíveis destinos. Recentemente, ele também foi oferecido ao Vasco da Gama. No entanto, de acordo com informações de Edmundo, ex-jogador do Cruzmaltino, os altos salários do espanhol foram impeditivos de uma contratação. Com isso, Sérgio Ramos segue sem clube.