Mais amargo do que café: Santos jogará a Série B em 2025

Outrora amargando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2024 com o elenco masculino, a diretoria do Santos terá que mudar todo o seu planejamento para contemplar o plantel feminino na Série B nesta temporada. As Sereias sucumbiram na principal competição nacional, sendo obrigadas a enxergarem uma nova realidade.

Como resultado do descenso, várias jogadoras do Santos foram negociadas com outros clubes, motivo que ligou o sinal de alerta do departamento de futebol alvinegro. Para além de disputar a Série A2 do Brasileirão Feminino, o técnico alvinegro Caio Couto destacou a importância de montar um elenco sem arestas para erros.

“No ano passado, minha intervenção foi focada principalmente na parte mental, em alguns comportamentos e em aspectos táticos do jogo. Contudo, pela falta de tempo, não conseguimos nos aprofundar em todos os conteúdos. Agora, esse período nos permitirá fazer com que as atletas adquiram um entendimento mais amplo do nosso modelo de jogo”, avaliou o comandante.

Ainda que o rebaixamento tenha frustrado os profissionais do Santos, o treinador decretou aos torcedores que a história do clube não será manchada. Projetando o acesso ao final da temporada, Caio Couto fez questão de destacar a imponência que o Alvinegro Praiano detém para a história da modalidade.

“O Santos, assim como no futebol masculino, tem uma rica história no futebol feminino. Nosso trabalho está direcionado para devolver as Sereias da Vila ao lugar que o torcedor do Peixe deseja. Estamos construindo um ambiente de trabalho agradável, com um modelo de jogo alinhado à cultura de futebol do clube e à vontade de evolução constante. Isso nos permite projetar um Santos forte e competitivo em alto nível nas competições”, disse o treinador.

Elenco masculino do Santos com outra mentalidade

Para não cometer o mesmo erro de 2023, quando adquiriu seu primeiro rebaixamento na história, o elenco masculino do Santos depositou todo o gás na preparação da pré-temporada. Cobiçando lutar por todos os títulos de renome, o Peixe terá pela frente um duro concorrente no Campeonato Paulista; o Palmeiras.

Nesta quarta-feira (22), o Alvinegro Praiano fará o seu primeiro clássico do ano, diante do atual campeão estadual. A partida em questão, válida pela terceira rodada do Paulistão, será realizada na Vila Belmiro, às 19h30 (Horário de Brasília).