Palmeiras conseguiu acordo pra pagar R$ 1 milhão a Edmundo

Ainda que seja capaz de ostentar contratações astronômicas, o Palmeiras segue enfrentando problemas judiciais nos bastidores. Aposentado dos gramados há mais de uma década, Edmundo acumula duas passagens pelo clube paulista, motivo que projetou o alviverde à Justiça por dívida trabalhista avaliada em R$ 1 milhão.

Considerado ídolo do Palmeiras, Edmundo soube separar o respeito pela instituição e torcedores ao colocar seus direitos em primeiro plano. Em 2009, o ex-atacante iniciou o entrave com o clube paulista já que dois anos antes, quando se despediu do Verdão, valores em aberto sequer foram quitados pelos dirigentes.

Como resultado da má gestão, o Palestra somente entrou em acordo com Edmundo em 2019, afirmando seu compromisso em quitar todas as pendências com o craque. Nesse ínterim, a ação judicial foi homologada pela juíza Juliana da Cunha Rodrigues, uma vez que o processo corria na 35ª Vara do Trabalho de São Paulo do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região.

Deixando as questões burocráticas de lado, Edmundo garantiu a festa dos milhares de torcedores do Palmeiras ao longo de sua estadia no clube. Em um contexto geral, o ‘Animal’, como ficou popularmente conhecido, disputou 206 jogos com o manto verde e branco, sendo recompensado com 94 gols.

Confira os números detalhados do craque no Palestra:

  • 125 vitórias
  • 50 empates
  • 48 derrotas
  • Campeonato Paulista (1993 e 1994)
  • Torneio Rio-São Paulo (1993)
  • Campeonato Brasileiro (1993 e 1994).

Carreira para além do Palmeiras

Apesar de ter deixado sua marca registrada com a camisa do Palmeiras, Edmundo coleciona uma bagagem extensa de equipes defendidas. Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, o atacante passou ainda por: Corinthians, Fiorentina, Santos, Napoli, Cruzeiro, Tokyo Verdy, Urawa Reds, Fluminense, Nova Iguaçu, Flamengo e Figueirense.

Coroando toda a sua desenvoltura dentro de caso, o ‘Animal’ disputou 39 partidas com o manto da Seleção Brasileira, fator que culminou em 10 gols marcados.