Cruzeiro pode ser chamado para disputar Mundial de Clubes
Os torcedores do Cruzeiro estão atentos com a possibilidade de que o clube esteja dentro da disputa do Mundial de Clubes. A equipe vem se preparando para disputar o torneio na modalidade do vôlei, com a equipe do Sada Cruzeiro, que é penta e atual campeão da categoria. A intenção é de que eles possam conquistar o título novamente.
Para que isso aconteça, o Cruzeiro precisa conquistar o Campeonato Sul-Americano, torneio que venceu 10 vezes na história. A Raposa terá a oportunidade de se tornar, de forma isolada, o clube com mais conquistas do Mundial de Clubes no mundo todo. Caso efetue a conquista, passará o Trentino Volley, da Itália, que também tem cinco troféus.
O Sada Cruzeiro conquistou o quinto título de vôlei ao bater a equipe do Trentino Volley na grande final disputada no dia 15 de dezembro do ano passado. A decisão do torneio ocorreu no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. Os mineiros venceram por 3 sets a 1 e igualaram o número de conquistas da equipe italiana.
O Cruzeiro, inclusive, está vencendo o Sul-Americano de forma consecutiva há oito anos, com exceção para 2021, quando o evento foi cancelado pela pandemia. Antes da sequência, iniciada em 2016, o clube também havia vencido em 2012 e 2014. Vale ressaltar que o vice-campeonato já garante vaga no Mundial de Clubes no vôlei.
Cruzeiro em busca de título do Mundial de Clubes
O Cruzeiro segue focado para que possa conquistar o título do Mundial de Clubes. O torneio surge como o principal objetivo do clube durante a temporada de 2025. Diante disso, os atletas já estão em preparação para que possam trazer a conquista para Minas Gerais.