José Mourinho não cede um milímetro e craque do Flamengo deve deixar o Brasil
Com a janela de transferência internacional aberta, vários jogadores brasileiros estão na mira de clubes internacionais. Segundo informações do jornal turco “Fotomac”, o Fenerbahçe, comandado pelo técnico José Mourinho, estuda fazer proposta oficial para remover o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo. A investida é um pedido pessoal do comandante multicampeão.
Criticado por parte da torcida rubro-negra por seu desempenho na temporada passada, Ayrton Lucas não se opõe a rumar em direção a novos voos. O problema é que para contar com o defensor, José Mourinho terá que convencer o clube turco a desembolsar cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 49,8 milhões na cotação atual). Essas são as cifras que o Flamengo pretende lucrar com a venda do jogador de 27 anos.
O detalhe curioso é que não é a primeira vez que o jogador recebe sondagens do Fenerbahçe, outrora comandado por Jorge Jesus. Ao que tudo indica, os diálogos entre ambas as partes serão iniciados nos próximos dias, já que o Flamengo encontra-se nos Estados Unidos realizando a pré-temporada na FC Series, assim como São Paulo, Cruzeiro e Atlético-MG.
Apesar do interesse por Ayrton Lucas, o jogador não é a única opção do técnico Filipe Luís. Para o ano de 2025, o rubro-negro carioca conta ainda com os laterais-esquerdo Alex Sandro e o uruguaio Matias Viña, que está lesionado.
Flamengo prestes a estrear com os titulares
Enquanto o time alternativo permaneceu no Rio de Janeiro para as rodadas inicias do Campeonato Carioca, os jogadores mais utilizados por Filipe Luís estão sem Orlando. O primeiro amistoso do Flamengo está previsto para ocorrer no próximo domingo (17), contra o São Paulo. A partida em questão será disputada no Lockhart Stadium, às 17h (Horário de Brasília).