Vasco faz a limpa em MG e contrata um zagueiro de cada rival
O Vasco tem uma nova dupla de zagueiros para a atual temporada, e ambos chegam dos dois grandes de Minas Gerais. Nesta terça-feira (14), o clube já havia anunciado a chegada de Lucas Oliveira, de 28 anos, que pertencia ao Cruzeiro mas jogou na última temporada emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão. O jogador vem com contrato válido até o final de 2026.
E, nesta quarta-feira (15), foi a vez do clube anunciar a chegada do uruguaio Maurício Lemos, de 29 anos. O defensor esteve nas duas últimas temporadas no Atlético-MG e chega em uma transferência sem custos. Seu vínculo com o Cruzmaltino será válido por esta temporada, mas caso Lemos atinja metas estipuladas em contrato, o contrato será ampliado até dezembro de 2027.
Os dois jogadores chegam em um setor que teve muitas carências na última temporada e foi alvo de diversas críticas. Além disso, as contratações visam suprir as saídas dos experientes Maicon e Léo Pelé, que acertaram com Coritiba e Athletico-PR, respectivamente. Lucas Oliveira já foi apresentado na equipe de São Januário, enquanto a apresentação de Lemos deve acontecer nos próximos dias.
Vasco reforça o elenco para 2025
Com o anúncio da contratação de Lemos, o time de São Januário chega ao seu quinto reforço para a temporada. Além dele e de Lucas Oliveira, o Vasco já havia acertado as chegadas do goleiro Daniel Fuzato (ex-Elche); do volante Tchê Tchê (ex-Botafogo) e do zagueiro Lucas Freitas (ex-Palmeiras). Quem também chegou ao Cruzmaltino foi o técnico Fábio Carille, após passagem pelo Santos.
O Vasco segue de olho no mercado, mas já descartou as chegadas de alguns nomes. Casos de David Luiz, que não teve seu contrato renovado com o Flamengo e está sem clube, e dos atacante Isidro Pitta e Cuello. O primeiro, ex-Cuiabá, acabou acertando com o RB Bragantino, enquanto o segundo tem negociações avançadas para defender o Atlético-MG.