Neymar abre mão de R$ 80 milhões e pode voltar ao Santos já para a Série A
Embora possua contrato com o Al-Hilal válido até meados de 2025, Neymar não interesse aos dirigentes do clube asiático. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o atacante da Seleção Brasileira encaminha sua rescisão contratual nos próximos dias, deixando de receber R$ 80 milhões. O detalhe curioso é que o craque não se opõe a ideia de retornar ao Santos nesta janela.
Prata da casa, Neymar nunca escondeu seu amor pelo clube que o projetou para o cenário internacional. Ainda quando despontava no futebol europeu, o meia-atacante chegou a revelar seu desejo de voltar a vestir a camisa que coroou ‘Rei Pelé’. Dessa forma, com a quebra de contrato com o Al-Hilal praticamente sacramentada, o Garoto da Vila pode ser a grande surpresa da Série A.
“Eu nunca disse que vamos contratar o Neymar. Eu disse que acompanhamos o processo relacionado ao Neymar. Se existir algum tipo de dificuldade, do clube que está com o contrato em vigência e haja um acordo entre clube árabe e o staff e o contrato de jogador, o Santos pode se manifestar. Está pronto o projeto para o Neymar. Pronto dentro do quê? Dentro daquilo que é pertinente”, explicou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.
Santos entende dificuldade em repatriar Neymar
Agitando ainda mais os ânimos dos torcedores do Alvinegro Praiano, Jorge Nicola frisou que o camisa 10 chegou a confidencializar a pessoas próximas que não mais vestirá a camisa do Al-Hilal, discutindo assim seu destino no mercado da bola. Porém, além de não ter condições financeiras de arcar com os vencimentos de Neymar, o Santos se depara com a concorrência de quatro times da MLS, entre eles o Inter Miami, de Lionel Messi.
É válido destacar que o atacante está em fase final de recuperação de uma lesão muscular, não descartando readquirir seu condicionamento físico na Vila Belmiro. Nesse ínterim, em pouco mais de um ano defendendo o Al-Hilal, Neymar disputou apenas sete partidas, sendo recompensado com um gol e duas assistências.