Fluminense quebra a barca, faz MAIOR contratação da história e assina com atacante que todos queriam no Brasil

O Fluminense conseguiu vencer a concorrência de rivais do futebol brasileiro e anunciou a contratação do atacante Augustín Canobbio, que pertencia ao Athletico Paranaense. O jogador uruguaio de 26 anos chega como a maior contratação da história do clube carioca, com valores próximos de 6 milhões de euros (equivalente a R$ 37,3 milhões). 

O Tricolor conseguiu adquirir 80% do passe do atleta, que assinou vínculo até o final de 2028. A transação de Canobbio ultrapassou a contratação de Hércules, junto ao Fortaleza, também neste mês de janeiro, por R$ 29 milhões, com a aquisição de 70% dos direitos econômicos. 

Conheça Canobbio, o novo atacante do Fluminense  

Augustín Canobbio tem 26 anos e é natural de Montevidéu. O jovem atacante iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do modesto Fênix, do Uruguai. Na sequência, o atleta se transferiu para o Peñarol, um dos principais clubes do país e passou a ser convocado para as seleções de base da Celeste. 

Em 2022, após destaque pelo clube cinco vezes campeão da Copa Libertadores, Augustín se mudou para o Brasil e chegou para disputar as principais competições da temporada pelo Athletico Paranaense. No mesmo ano, Canobbio foi um dos principais jogadores do elenco que foi finalista da maior competição das Américas, sendo superado pelo Flamengo de Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e companhia, na decisão em Guaiaquil, no Equador.

Além disso, o jovem jogador participou da lista dos 26 convocados pelo treinador Diego Alonso, para a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022 pela Seleção Uruguaia. Canobbio atuou alguns minutos na vitória da Celeste sobre Gana, por 2 x 0, na última rodada da Fase de Grupos da competição. 

O uruguaio disputou 141 partidas com a camisa da equipe rubro-negra de Curitiba, balançou as redes em 18 oportunidades e conquistou o bicampeonato paranaense, entre 2023 e 2024. Com o rebaixamento do Furacão, o atacante teve que se despedir do Paraná, para reduzir gastos e reforçou o Fluminense, com altas expectativas para a temporada de 2025.