Esposa de Jorginho pode ter antecipado tudo sobre chegada no Flamengo

O Flamengo negocia a contratação do volante ítalo-brasileiro Jorginho, que pertence ao Arsenal, para reforçar seu elenco na temporada de 2025. Neste ano, o clube carioca tem pela frente competições especiais como a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA e necessita de mais atletas de peso e renome internacional em seu plantel. No entanto, para que o negócio seja concluído, restam detalhes importantes, que não dependem apenas do jogador. 

Segundo o jornalista Venê Casagrande, especialista em mercado de transferências, a vinda do atleta de 33 anos ao Rio de Janeiro segue forte influência da sua esposa, Catherine Harding, que é espanhola. Tanto Jorginho como vários jogadores de ponta prezam por um bom relacionamento familiar e analisam a situação em caso de ida para novos clubes. 

Nas redes sociais, os torcedores rubro-negros entendem que a situação de Jorginho pode ser organizada de maneira simples e o treinador Filipe Luís pode ter uma carta na manga para convencer o volante a se transferir para o Mengão. Os fãs do clube de maior torcida do Brasil ressaltam que a esposa do técnico, Patricia Kasmirski, que também é espanhola, pode ajudar a companheira do meio-campista em um possível processo de adaptação.

Família de Jorginho torce para rivais do Flamengo 

Anos atrás, em entrevista concedida a Alê Oliveira, Jorginho revelou que seus familiares são torcedores de dois tradicionais clubes do estado do Rio de Janeiro e arquirrivais do Rubro-Negro. Contudo, o próprio jogador ressaltou que isso não é um problema e que sente o desejo de atuar pelo Mengão em algum momento da sua carreira.  

“Eu tenho um carinho pelo São Paulo, com certeza eu jogaria no São Paulo. Flamengo seria interessante. Meu pai ia me matar porque ele é vascaíno, mas o Flamengo seria interessante. Meu pai é vascaíno e minha mãe é botafoguense. Imagina? Quero apanhar não. Todo um orgulho que eu dei para eles até hoje ia perder tudo depois disso”, revelou o volante.