Romário e Rogério Ceni são irmãos: Entenda
Alguns jogadores de futebol fazem tanto sucesso e conquistam a idolatria de uma nação, que fazem com que torcedores coloquem os nomes dos seus filhos em homenagem à alguns dos ídolos nacionais. Mas também acontece de um ídolo querer homenagear os seus grandes amigos. Foi o que aconteceu com o ex-atacante Aloísio Chulpaa.
O centroavante, que teve passagens marcantes por São Paulo, Flamengo, Goiás e Paris Saint Germain, conquistou muitos amigos ao longo de sua carreira. O ex-atacante já dividiu os gramados com nomes como Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Sávio, Rogério Ceni e Romário. E Aloísio resolveu homenagear os dois últimos colocando o nome deles aos seus filhos.
O mais velho é Aloísio Romário, de 22 anos e, em entrevista ao ‘ge’, o ex-atacante revelou que havia conversado com o empresário de Romário. Na época, ele afirmou que se tivesse um filho homem, iria homenagear o ídolo do Vasco por toda a ajuda prestada pelo craque nos momentos de dificuldade de Aloísio.
Além de Romário, Aloísio homenageou Rogério Ceni
Companheiros de São Paulo nas conquistas do Mundial de Clubes em 2005 e do tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008), Chulapa e Ceni nutriram uma amizade que atravessou as quatro linhas dos gramados.
Tanto é que, em uma entrevista, o ex-atacante falou sobre a homenagem feita a Romário e pediu autorização a Rogério Ceni de colocar o nome dele em seu filho, caso ele tivesse um outro. O pedido foi aceito pelo então goleiro do São Paulo e, anos depois, nasceu o filho caçula do ex-atacante. Aloísio ainda é pai de outras duas filhas.
Chulapa deu início a carreira no futebol passando pelas categorias de base do Flamengo e jogou em várias equipes no futebol brasileiro. Além dos já citados títulos com a camisa do São Paulo, ele conquistou a extinta Copa Intertoto UEFA com o PSG, três estaduais com o Goiás e a Série B de 2009 com a camisa do Vasco.