Fluminense ganhou reforço para a zaga após sete meses na fila de espera

Ativo no mercado de transferências, o Fluminense anunciou sete reforços para a temporada, com objetivo de montar um time competitivo para a disputa do Super Mundial de Clubes em junho deste ano. Um dos jogadores que chegaram para reforçar o elenco Tricolor é o zagueiro Juan Freytes, de 24 anos, que veio após uma temporada no Alianza Lima, do Peru.

O jogador já está regularizado e pode fazer sua estreia pelo Tricolor das Laranjeiras no Campeonato Carioca. Ele só não fez sua estreia contra o Sampaio Corrêa no último domingo (12) por conta de problemas com sua documentação. Vale ressaltar que o Fluminense desejava a contratação de Freytes desde o meio da última temporada, mas só agora as negociações tiveram sucesso.

O argentino é cria das categorias de base do Newell’s Old Boys e acumula passagem pelas equipes do Independiente Rivadavia (também da Argentina) e Unión La Calera (Chile). Na última temporada, disputou 40 partidas pela equipe peruana, anotando quatro gols e distribuindo outras quatro assistências.

Fluminense muda perfil de contratações em 2025

Na última temporada, o Tricolor optou por investir em jogadores mais experientes e contratou nomes como Renato Augusto, Douglas Costa, Felipe Alves e Thiago Silva, todos com mais de 30 anos. Entretanto, esta temporada, o clube carioca optou por adotar uma outra postura e investiu em jogadores mais jovens, com grande potencial para os próximos anos.

Além de Freytes, o Flu trouxe jogadores como Hércules, do Fortaleza (24 anos); Canobbio, do Athletico-PR (26 anos), Paulo Baya, do Goiás (24 anos) e Joaquín Lavega, do River Plate do Uruguai (19 anos). Completam a lista de reforços do clube carioca o lateral-esquerdo Renê (ex-Internacional) e o goleiro Marcelo Pitaluga, cria de Xerém que estava no Liverpool. A equipe carioca segue em busca de reforços e monitora a situação de Rony, do Palmeiras.