Quando ninguém esperava, Luan assina contrato para jogar em time de Minas Gerais

Os Campeonatos Estaduais estão iniciando na temporada, e muita gente aguarda o momento pra ver jogadores que já brilharam no cenário do futebol nacional defendendo equipes de menor expressão no futebol brasileiro. Um dos clubes que resolveu investir na contratação destes jogadores é o Itabirito, que disputará a primeira divisão do Campeonato Mineiro.

E um dos jogadores confirmados no elenco da equipe é o atacante Luan, de 36 anos. Ele teve passagens vitoriosas por Cruzeiro, onde conquistou o bicampeonato brasileiro (2013 e 2014), além de uma edição do próprio estadual, em 2014, além de ter conquistado a Copa do Brasil em 2012 vestindo a camisa do Palmeiras e a Série B de 2017 com o América-MG.

Luan está no caçula do Estadual, que teve uma ascensão meteórica no futebol mineiro. Afinal de contas, estamos falando de um clube que foi da terceira divisão à elite do futebol estadual em dois anos. Além disso, o clube precisou de pouco menos de três anos para confirmar sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro, competição que disputará este ano.

Além de Luan, outros nomes experientes do Itabirito

Mas não vá pensando que Luan será o único nome de peso a compor o elenco do jovem clube mineiro. Além dele, o Itabirito também acertou a contratação de Jô, também atacante que possui, no currículo, as conquistas da Copa Libertadores de 2013 e de dois Campeonatos Brasileiros com o Corinthians, além da Recopa Sul-Americana e dois títulos do próprio estadual de Minas com o Atlético-MG.

Quem também faz parte do elenco é o lateral-direito Patric. Aos 35 anos, o defensor tem uma longa passagem pelo Galo, onde conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro, além de ter defendido outras equipes brasileiras, como Cruzeiro, Sport, Vitória e América-MG. Esta é a segunda vez na carreira que ele vai defender o Itabirito.