Filipe Luís causa influência e Flamengo dá chapéu em multicampeão europeu por atacante

O Flamengo está bem próximo de anunciar seu primeiro reforço para 2025: trata-se do atacante Juninho, de 28 anos, que pertence ao Qarabag, do Azerbaijão. Segundo informações do ‘ge’, o Rubro-Negro acenou com uma proposta de 5 milhões de Euros (R$ 31 milhões) que foi aceita pelo clube europeu, e a contratação do brasileiro está muito bem encaminhada.

Vale ressaltar que o Flamengo superou uma grande concorrência pelo centroavante. Isso porque o Sevilla, sete vezes campeão da UEFA Europa League, fez uma proposta pelo atacante brasileiro e chegou a ter um acordo salarial com Juninho. Entretanto, uma ligação de Filipe Luís, técnico do Flamengo, fez com que o atleta aceitasse a proposta do clube carioca.

Cria das categorias de base do Athletico-PR, Juninho teve muito destaque por conta do seu desempenho na atual temporada europeia. Ao todo, o atacante disputou 25 partidas até o momento e balançou as redes 11 vezes. Ele chega para um setor carente no Flamengo. Afinal de contas, o Rubro-Negro perdeu Gabigol, negociado com o Cruzeiro, e Pedro ainda está lesionado.

Juninho é o primeiro reforço de nova era no Flamengo

O atacante é a primeira contratação da gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, eleito presidente do Flamengo em eleições realizadas em dezembro do ano passado. Juninho chega também sob aval de José Boto, novo diretor de futebol do Rubro-Negro, responsável por ficar a frente das negociações do clube carioca.

Até o momento, o Flamengo só havia tido saídas de jogadores. O zagueiro Fabrício Bruno continuará sendo companheiro de equipe de Gabigol, já que acabou sendo vendido para o Cruzeiro por pouco mais de R$ 40 milhões. Na zaga, o Rubro-Negro também não conta mais com David Luiz, que não teve seu contrato renovado e negocia com o Fortaleza. O defensor também já recebeu sondagens de Vasco e Olympiacos (Grécia).