Salário de Navas para assinar com o Grêmio nos derrubou da cadeira
Recentemente, os torcedores do Grêmio foram pegos de surpresa com a notícia de uma possível saída de Marchesín, argentino de 36 anos que foi titular no gol da equipe gaúcha na última temporada. O goleiro teria recebido uma proposta do Boca Juniors e estaria balançado com a possibilidade de voltar a jogar em sua terra natal.
Enquanto não vê a situação do goleiro definida, a diretoria da equipe gaúcha já estaria atenta ao mercado em busca de um provável substituto. De acordo com informações de Kaliel Dorneles, setorista do Grêmio, o experiente Keylor Navas, de 38 anos, teria sido oferecido ao time gaúcho. Ainda de acordo com o profissional, ainda não houve uma procura por parte da equipe.
No entanto, o Grêmio deve analisar bem a possibilidade nos próximos dias, principalmente se ficar sem o seu goleiro titular. Navas tem uma carreira vitoriosa com passagens por Real Madrid, PSG e Nottingham Forest, além de ter sido destaque da seleção da Costa Rica na Copa do Mundo de 2014. No clube francês, seu salário chamava bastante atenção. Afinal de contas, o arqueiro recebia cerca de 15 milhões por temporada, equivalente a mais de R$ 75 milhões, ou R$ 6,4 milhões mensais.
Navas pode ser substituto de Marchesín no Grêmio
Desde que deixou o PSG, em julho de 2024, o costarriquenho ainda não assinou com nenhum outro clube, nem se aposentou oficialmente dos gramados. Navas aguarda uma nova oportunidade embaixo das traves, que pode acabar vindo do Grêmio. Afinal de contas, o Boca mirou em Marchesín para ser o substituto de Sergio Romero, titular da posição que está machucado.
Apesar de ter ido bem na meta do Tricolor Gaúcho, o argentino teria gostado da proposta do Boca Juniors, que inclusive se dispôs a pagar a multa rescisória de Marche. Enquanto não tem sua situação definida, o argentino será desfalque do início da temporada do Grêmio por conta de um problema muscular sentido nos trabalhos de pré-temporada.