Sonho de consumo do futebol brasileiro vai atuar no Santos
O Santos retornou à divisão de elite do futebol nacional e te reforçado seu elenco com peças que podem contribuir em uma possível boa campanha na principal competição do Brasil. A equipe alvinegra estreia na temporada de 2025 na próxima quinta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Mirassol, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.
Para o confronto, o treinador Pedro Caixinha pode contar com o atacante Yeferson Soteldo, que retornou de empréstimo após uma temporada atuando pelo Grêmio. O jogador de 27 anos entrou no radar de várias equipes do futebol brasileiro, mas possui vínculo com o Peixe até o final de 2027 e não segue disponível para negociação.
O atleta venezuelano foi alvo de críticas da torcida no período em que a equipe da baixada foi rebaixada e se encontra em inimizade com parte dos apaixonados pelo clube que revelou Pelé e Neymar. Mesmo assim, o antigo camisa 10 terá a oportunidade de se redimir com a camisa alvinegra, em um ano cheio de desafios.
Soteldo segue indefinição no Santos
Nos últimos dias, surgiram rumores de que o Atlético Mineiro demonstrou interesse no passe do atacante que pertence ao Santos. No entanto, para fechar negócio com o clube da baixada, o Galo teria que desembolsar uma quantia alta para obtê-lo em definitivo, já que a diretoria do Peixe não deseja emprestá-lo.
O interesse do clube de Belo Horizonte surgiu em decorrência de Cuca, novo treinador do Atlético e que trabalhou com Soteldo entre 2019 e 2021, no próprio Santos. O experiente técnico conta com o venezuelano como um de seus jogadores de confiança nos últimos empregos.