Diniz larga tudo em Belo Horizonte e vai comandar clube do Nordeste

Um dos clubes mais tradicionais do Nordeste brasileiro está prestes a iniciar o processo de recuperação judicial com a assinatura da proposta vinculante da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Nesta segunda-feira (13), os empresários Márcio Cadar e Vinícius Diniz desembarcaram em Recife com a finalidade de adquirir 90% das ações do Santa Cruz, equipe que disputará a Série D em 2025.

De acordo com a imprensa pernambucana, Diniz e Cadar são os principais investidores da SAF do tricolor. Juntos, para salvar o Santa Cruz, fizeram proposta de R$ 1 bilhão para sacramentar o negócio, projetado para os próximos 15 anos. Para além do auxílio financeiro com o aporte astronômico, “a modernização do Estádio José do Rego Maciel (Arruda), do Centro de Treinamento e da estrutura das categorias de base do clube” são as principais medidas do projeto.

No entanto, é válido destacar que o Santa Cruz aguarda as diligências e os trâmites burocráticos para que o plano de Recuperação Judicial seja concretizado pela SAF. Como resultado do acordo selado, os torcedores tricolores inundaram as ruas de Pernambuco para comemorar o feito, já que o clube nordestino tem amargado anos de apatia no futebol estadual. 

Diniz comemora assinatura do acordo vinculante 

Mostrando sua efusão no ramo do futebol, o empresário Vinícius Diniz foi um dos principais ativos do Grupo FutBraz, que comandou a SAF do Athletic Club, de Minas Gerais, entre os anos de 2022 e 2024. Nesse ínterim, a equipe conquistou o acesso da 3ª Divisão para a elite estadual. Em contrapartida, nas disputas nacionais, saiu da Série D para a segunda divisão, categoria que disputará na atual temporada. 

Apesar do sucesso de seu investimento, em agosto de 2023 a empresa vendeu as ações do Athletic Club. Agora, à frente do Santa Cruz, Diniz projeta relocar o tricolor de volta à elite nacional, vaga que não é preenchida há 18 anos. 

“Estamos extremamente felizes com tudo o que está acontecendo. Vamos entrar em um momento agora de muito trabalho nesses próximos meses para que a gente consiga efetivamente estarmos tocando a SAF. Temos absoluta certeza que vamos reerguer essa camisa e colocar ela onde realmente deve ficar e nunca deveria ter saído. Iniciamos uma nova etapa e com certeza, com a ajuda de todos, com a união de toda torcida, vamos reerguer essa camisa e esse enorme time do Brasil”, projetou Diniz.