Torcedores fizeram a farra com demissão de Dorival Júnior
O técnico Dorival Júnior não conseguiu permanecer em seu cargo durante a passagem pelo Flamengo. O comandante, que estava recebendo diversas críticas da torcida, foi demitido pela direção e a situação foi comemorada pelos rubro-negros. Diante disso, o treinador falou sobre a mágoa de ter deixado o clube em entrevista.
“Natural que fiquei chateado com tudo, mas não levei para o campo pessoal, jamais misturei as coisas, comecei a transferir responsabilidades. Sempre soube separar muito bem uma situação da outra, não tinha um espírito de uma revanche em nenhum sentido”, disse Dorival Júnior, em 2023, após ter conquistado a Copa do Brasil com o São Paulo.
O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo na decisão da competição nacional e o técnico Dorival Júnior conseguiu superar seu antigo clube. O treinador, inclusive, aproveitou para desabafar sobre as glórias conquistadas durante o período no Rubro-Negro.
“Joguei contra meus ex-comandados, só fico um pouco chateado porque ganhamos aquelas competições e dizíamos que era um arroz e feijão, e que o arroz feijão e qualquer um faria igual pelo elenco do Flamengo”, salientou o treinador.
Dorival Júnior abre o jogo sobre saída no Flamengo
Apesar da festa dos flamenguistas após a saída de Dorival Júnior, o clube carioca não conseguiu se adaptar na temporada de 2023 e só deu a volta por cima no ano passado. Apesar dos altos e baixos enfrentados em 2024, o Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil com Filipe Luís.
“Não tinha nada a ver em relação ao Flamengo, clube que tenho respeito e consideração. Tenho muito carinho por cada um deles. O sentimento foi de tentar chegar a um título com o torcedor vivenciando, acho que pode ser um divisor de águas”, afirmou Dorival, após ter desabafado sobre a conquista com o São Paulo.