Guardiola chega no “obrigado por tudo” e dá adeus no Manchester City
O técnico Pep Guardiola está vivendo um momento conturbado no Manchester City e a possibilidade de reformulação do elenco vem sendo colocada em pauta. Aliado a isso, o lateral-direito Walker está perto de um acordo com o Milan. O jornal inglês The Telegraph afirma que as partes conversam para assinar um contrato de dois anos e meio.
O meio de comunicação afirma que o ex-atacante Zlatan Ibrahimovic, que atua como conselheiro no Milan, vem sendo peça fundamental na negociação, que está em estágio avançado. Walker chegou a receber procura do futebol árabe, mas a tendência é de que chegue em acordo com o clube italiano.
O lateral-direito Walker ainda tem contrato com o Manchester City até junho de 2026, porém a negociação será facilitada entre as partes. O defensor tem uma longa história com a camisa dos Citzens, então existe respeito mútuo por parte do clube e do jogador.
O técnico Pep Guardiola externou o desejo de saída do lateral Walker após a vitória por 8 a 0 sobre o Salford City, pela Copa da Inglaterra. “Bem, dois dias atrás, Kyle (Walker) pediu para explorar as opções de jogar no exterior e encerrar sua carreira”, disse.
Walker deixa o Manchester City com aval de Guardiola
O defensor foi um dos pilares do Manchester City durante o período de títulos nas últimas temporadas. O atleta chegou em 2017 e totaliza 319 partidas, seis gols e 23 assistências, além de 18 títulos conquistados. O profissional levantou a Champions League e seis troféus da Premier League. Ele sempre manteve boa relação com Guardiola.
O Milan segue avançando para concretizar a negociação de Walker. O defensor já decidiu que não permanecerá na Inglaterra e vive a expectativa de assinar com o Milan nesta janela de transferências. Os italianos estão otimistas para oficializar o acordo.