São Paulo não tinha um real no bolso e Atlético-MG leva lateral por troco de pinga

Anteriormente especulado como nome de interesse da comissão técnica de Luis Zubeldía, Natanael, lateral-direito do Coritiba, será o novo reforço do Atlético Mineiro na temporada 2025. Segundo apurações do jornalista André Hernan, o alvinegro mineiro fechou a transferência do jogador de 23 anos por cerca de R$ 7 milhões.

Imerso no mercado da bola em busca de um substituto de Rafinha, que rumou em direção ao Coritiba, o São Paulo sondou a situação de Natanael no clube paranaense. Com as dificuldades em chegar em um acordo com o Coxa Branca, o jovem promissor acabou selando seu desembarque para atuar ao lado de Hulk e companhia.

Com contrato válido junto ao Coritiba até o final de 2025, o lateral-direito não chegou em um consenso sobre a sua renovação com a equipe que disputará a segunda divisão nacional. Cria da base alviverde, o mais novo reforço do Atlético-MG apresentou constância ao longo das últimas temporadas, mostrando que o investimento feito pelo Galo tem tudo para trazer frutos positivos a curto prazo.

Confira os números do jogador sondado pelo São Paulo:

  • 222 jogos disputados (base + profissional)
  • 4 gols marcados
  • 12 assistências na conta
  • Campeonato Paranaense (2022)
  • Copa do Brasil Sub-20 (2021).

São Paulo enfrentando dificuldades no mercado

Após reunião com a cúpula do São Paulo, o presidente tricolor, Julio Casares, definiu um teto de gastos com o futebol em 2025 para R$ 350 milhões. Enfrentando dificuldades financeiras, o Soberano segue mantendo cautela na busca por reforços, uma vez que os vencimentos de seus atletas podem se tornar uma grande bola de neve.

Apesar de ainda seguir firme na busca por novas peças para o esquema tático de Luis Zubeldía, o mandatário do São Paulo confirmou ter feito investidas certeiras em um primeiro momento. Com os anúncios de Oscar e Enzo Díaz, restam apenas alguns ajustes para Wendell vestir a camisa do Soberano.

“São dois reforços importantes, o Oscar não precisamos nem fazer apresentação, o Enzo é um lateral-esquerdo, que é uma demanda que a gente tem. Depois esperar o Wendell no momento oportuno que ele chegar, São Paulo vai se fortalecendo e vamos aguardar também na Copinha que esses garotos evoluam e possam também nos ajudar”, explicou o presidente.