Direto de Minas Gerais, Diniz prepara compra do Santa Cruz
O Santa Cruz está a detalhes de ser o próximo clube brasileiro a se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A equipe pernambucana deve ser adquirida muito em breve pelos empresários mineiros Vinícius Diniz e Márcio Cadar. O primeiro, inclusive, chegou a comandar a SAF do Athletic-MG, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro este ano.
De acordo com informações do ‘ge’, será investido cerca de R$ 1 bilhão em um prazo de 15 anos no Santa Cruz. Diniz e Cadar serão donos de 90% das ações do clube, com os 10% restantes pertencendo ao próprio Santa. Eles investirão no pagamento de dívidas do clube, farão investimentos no futebol, além de cuidar do patrimônio, como o Centro de Treinamento e o estádio do Arruda.
Diniz deixou o Athletic em agosto do ano passado, depois que o clube anunciou um processo de renovação na sua parte administrativa. O empresário é aguardado em Recife, junto a Márcio Cadar, onde ambos devem assinar os últimos detalhes do contrato. O negócio ainda passa pelo “due diligence”, que é uma análise feita antes de qualquer transação comercial ser confirmada.
Santa Cruz sofreu um baque na Temporada 2025
Em negociações finais para se transformar em uma SAF, o Santa Cruz já deu início a Temporada 2025, mas não teve motivos para comemorar até o momento. Isso porque a equipe do Arruda acabou sendo eliminada na primeira fase eliminatória da Copa do Nordeste após perder em casa para a equipe do Treze (PB) pelo placar de 2×1.
Sem garantir sua vaga na Copa do Nordeste, o clube pernambucano agora volta as suas atenções para o Campeonato Estadual. A equipe fará sua estreia na competição neste sábado (11), quando visita a equipe do Decisão, e vai em busca de conquistar novamente um título que não vem desde 2016. Além do Pernambucano, o clube disputará a Série D este ano.