Walter quer perder mais 10 quilos para assinar com time brasileiro
O atacante Walter, que possui experiências em clubes como Internacional, Porto, Goiás, Fluminense, Athletico Paranaense e Santa Cruz, pretende retomar a carreira aos 35 anos. O jogador segue a luta constante para manter o condicionamento físico e iniciou o ano de 2025 em preparação, sem compromisso contratual, no Guarany Alagoano.
Em conversa ao Ge, o experiente centroavante revelou que tem focado na questão física e além de perder determinada quantidade de peso, ainda tem uma meta para se manter bem na disputa da temporada de 2025. Walter continua se cuidando, na intenção de achar alguma equipe para dar continuidade em sua carreira e analisa a possibilidade de atuar pelo clube por onde tem se preparado.
“Eu só estou treinando. Tô num momento para emagrecer, já perdi 22 quilos e quero perder mais 10 para chegar ao meu peso (ideal) e ir para um time que estou conversando. Conversei com Jorginho (dirigente do Guarany) e ele abriu as portas lá. Nessas conversas, tudo pode acontecer, e posso até disputar a Copa Alagoas. Mas não fui contratado. Sou muito grato a ele por abrir as portas para eu treinar”, revelou o atacante de 35 anos.
Walter pode retornar ao futebol alagoano
Caso consiga fechar com o Guarany, clube que disputa a Segunda Divisão do Alagoano e tem pela frente a briga pelo título da Copa Alagoas, neste mês de janeiro, Walter terá a segunda experiência no “Paraíso das Águas”, como é conhecido o estado. O atacante vestiu a camisa do CSA, na temporada de 2018.
O último clube em que o experiente jogador atuou foi o Rolim de Moura, de Rondônia, no ano passado. Walter disputou apenas uma partida, entre dois jogos na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense de 2024.