Flamengo não esperou nem Fabrício Bruno sair e já encontrou substituto
Após muita especulação, o Flamengo deve vender o zagueiro Fabrício Bruno para o Cruzeiro. O defensor, de 28 anos, já foi liberado pelo Rubro-Negro a realizar exames médicos em seu futuro clube e é questão de tempo para que saia o anúncio oficial da venda do jogador. Segundo o ‘ge’, o Cabuloso pagará cerca de R$ 44 milhões pelo defensor, que deve assinar pelos próximos quatro anos.
E, ciente da perda do seu zagueiro, a comissão técnica de Filipe Luís já escolheu quem será o substituto do defensor ao menos na pré-temporada do clube, nos Estados Unidos. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, caberá ao jovem João Carbone, das categorias de base do clube, o papel de substituir o futuro ex-zagueiro do Flamengo.
Entretanto, Fabrício Bruno também deve viajar para os Estados Unidos. Isso porque, assim como o Rubro-Negro, o Cruzeiro também fará sua pré-temporada em solo norte-americano. A equipe da Toca da Raposa, inclusive, já está no país onde vai disputar duas partidas amistosas com as equipes do Atlético-MG e São Paulo.
Fabrício Bruno quase deixou o Flamengo no ano passado
O defensor, que estava no Flamengo desde 2022 quando foi contratado junto ao RB Bragantino, teve uma proposta para ter sua primeira experiência no futebol europeu. Em maio do ano passado, o West Ham sinalizou com uma proposta de cerca de R$ 84 milhões na época para contar com o futebol do defensor, então titular com Tite.
O Rubro-Negro até aceitou a proposta devido às altas cifras da negociação. No entanto, Fabrício Bruno não ficou satisfeito com o salário oferecido pelo time da Premier League – algo próximo aos seus vencimentos no Flamengo, segundo o ‘ge’ – e optou por recusar as investidas do West Ham. Agora, o zagueiro voltará para o time que o revelou para o futebol em 2016.