Vojvoda está virado só em dente: Fortaleza paga mixaria para contratar zagueiro

Nesta quinta-feira (9), o Fortaleza deu um grande presente ao técnico Juan Pablo Vojvoda. A equipe da capital cearense acertou a contratação em definitivo do zagueiro Benjamín Kuscevic, de 28 anos. O chileno jogou a última temporada com a camisa do Leão do Pici, mas pertencia ao Coritiba. Agora, as duas equipes acertaram uma negociação em definitivo.

De acordo com informações do ‘Diário do Nordeste’, o Tricolor pagou cerca de R$ 6 milhões por 50% dos direitos do atleta. Bruno Melo, lateral-esquerdo que pertence ao Fortaleza mas jogou no Coxa emprestado na última temporada, foi envolvido na negociação e agora é jogador do time paranaense, ainda segundo a reportagem.

Constantemente convocado para representar a seleção do Chile, Kuscevic somou 43 partidas com a camisa do Fortaleza em 2024, anotando três gols. Ele se junta a uma legião de estrangeiros no clube cearense, que agora conta com 11 nomes: além de Kuscevic, o Leão tem os argentinos Brítez, Cardona, Mancuso, Martínez, Pochettino, Machuca, Lucero e o recém chegado Pol Fernández; o venezuelano Kervin Andrade e o colombiano e também recém contratado Dylan Borrero.

Reforço do Fortaleza teve passagem pelo Real Madrid

Revelado pelas categorias de base do Universidad Católica (Chile), Kuscevic chegou a ser emprestado por um período para o Real Madrid, onde fez parte da sua carreira da base. Após voltar ao seu time de formação, em 2015, permaneceu cinco anos até ser contratado pelo Palmeiras. Foram três anos e apenas 45 partidas com a camisa da equipe de Abel Ferreira.

Em 2023, acabou sendo vendido para o Coritiba e, apesar do rebaixamento do Coxa para a Série B, Kuscevic se tornou um dos destaques da equipe. Atento, Vojvoda indicou a contratação do defensor para o Fortaleza e o chileno chegou por empréstimo. Fez uma temporada consistente, levando o Leão do Pici a contratar o jogador em definitivo este ano.