Venceu a Bola de Ouro e agora pode jogar no Vasco em 2025
O Vasco segue monitorando o mercado em busca de reforços para montar um time competitivo na atual temporada. E o Gigante da Colina já tem um novo alvo definido. De acordo com informações do portal ‘O Jogo’, a bola da vez no Vasco é o atacante Gabriel Veron, de 22 anos, que estava no Cruzeiro mas pertence ao Porto, de Portugal.
Ainda segundo informações do veículo esportivo, a prioridade do Porto é vender o atacante revelado pelas categorias de base do Palmeiras. O jogador foi contratado em julho de 2022, mas não conseguiu se firmar com a camisa dos Dragões e esteve emprestado ao Cabuloso desde o início da última temporada. Veron anotou seis gols e duas assistências em 37 partidas na equipe mineira.
O Porto estaria pedindo cerca de R$ 62 milhões para liberar o jogador em definitivo, o que possivelmente vem afastando equipes interessadas. Tal valor é uma tentativa de o clube português conseguir algum lucro pelo jogador, que foi contratado junto ao Palmeiras por pouco mais de R$ 57 milhões.
Alvo do Vasco, Veron ganhou Bola de Ouro
O que pouca gente não sabe – ou não se lembra – é que Gabriel Veron já ganhou a Bola de Ouro na carreira. Aconteceu no Mundial Sub-17, quando o então atacante do Palmeiras se destacou pela Seleção Brasileira na competição e recebeu o prêmio. Ele marcou três gols na campanha do Brasil na competição.
Caso seja, de fato, contratado, Veron será o terceiro reforço do Vasco para a temporada. Até o momento, o Cruzmaltino já acertou as chegadas do volante Tchê Tchê, que deixou o Botafogo após o fim de seu contrato, e do goleiro Daniel Fuzato, que deixou o Eibar (Espanha) para assinar com o time carioca pelos próximos dois anos. Além deles, a diretoria do Vasco confirmou a chegada de Fábio Carille para assumir o comando da equipe.