Logo após acesso, Santos contrata jogador que todos queriam no futebol brasileiro

Com a volta para a Série A do Campeonato Brasileiro garantida, o Santos segue analisando o mercado em busca de reforços para a atual temporada. E um dos nomes que está bem próximo de ser jogador do Peixe é o meia Thaciano, de 29 anos, que estava no Bahia. Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, o jogador já fez exames médicos no clube.

Thaciano deve ser o primeiro reforço do clube que já confirmou a chegada de Pedro Caixinha para ser seu novo técnico. O português, que estava sem clube desde que deixou o RB Bragantino em setembro do ano passado, foi contratado para a vaga deixada por Fábio Carille. E seu primeiro reforço se destaca por ser um jogador multifuncional dentro de campo.

Acontece que Thaciano é um meia que pode jogar muito bem em todas as posições do setor, seja deslocado para uma das pontas ou até mesmo recuado à frente dos zagueiros. Rogério Ceni, seu técnico no Bahia, chegou a escalar Thaciano até mesmo no ataque, fazendo a função de um falso 9. Com Caixinha, a tendência é de que ele seja aproveitado mais a frente, próximo dos atacantes, participando da armação das jogadas ofensivas.

Caixinha já elogiou futuro reforço do Santos

Em sua coletiva de apresentação oficial ao Peixe, o português tratou de tecer elogios ao seu provável futuro reforço. “(No Bahia) Ele era o jogador que vinha de fora para dentro e aparecendo na área. Tem boa cota de gols. Pode jogar em espaço interior e exterior, pode jogar também como um nove ou falso nove. É um jogador que vem nos dar, além de experiência, a qualidade e a versatilidade de poder ocupar diferentes posições.”, afirmou Caixinha.

No entanto, o técnico do Santos ressaltou que, mesmo se tratando de um jogador com facilidade para jogar em mais de uma posição no campo, a vaga de Thaciano no time titular ainda não está garantida. Segundo o ex-RB Bragantino, o meia terá de treinar assim como todos os outros jogadores em busca de seu espaço entre os 11 inicial.