Flamengo não espera nem um segundo a mais e consegue liberação imediata de atacante
Com estreia no Campeonato Carioca marcada para este domingo (12), o Flamengo resolveu agir e conseguiu a liberação de um atacante que estará apto a enfrentar o Boavista na rodada de abertura da competição. Carlinhos, de 27 anos, havia recebido um gancho do STJD de 30 dias de suspensão por ter empurrado a cabine do VAR na partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.
Entretanto, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro conseguiu converter a pena. Desta forma, Carlinhos estará à disposição para o início da competição e não mais apenas a partir do dia 19 deste mês, quando o Flamengo jogaria a terceira rodada do estadual. A multa de 30 dias foi convertida em um pagamento de R$ 20 mil por parte do clube.
Vale destacar que Carlinhos é o único centroavante de ofício a disposição do Rubro-Negro até o momento. Isso porque o Flamengo viu Gabigol acertar com o Cruzeiro após não renovar seu contrato com o clube carioca, e ainda está com Pedro no Departamento Médico, se recuperando de uma grave lesão nos ligamentos do joelho.
Time principal do Flamengo não jogará as primeiras partidas do Carioca
A maior parte da delegação do Flamengo, incluindo o técnico Filipe Luís, viajará para os Estados Unidos nesta sexta-feira (10), onde dará início aos treinos de pré-temporada no estado da Flórida. O Rubro-Negro fará um amistoso contra o São Paulo no próximo dia 19 e deve voltar ao Brasil apenas no dia seguinte.
Com isso, os jogadores do time principal vão perder as primeiras partidas do Flamengo no Campeonato Carioca. Como não foi convocado por Filipe Luís, Carlinhos fará parte do elenco que iniciará a competição neste domingo (12). A expectativa é de que os atletas do time principal estejam à disposição a partir da 5ª rodada do estadual, quando o clube enfrenta o Volta Redonda.