Melhor do Mundo, atacante não pensou mais do que uma vez e acertou retorno ao Flamengo
O Flamengo chamou a atenção do futebol mundial ao acertar a contratação do melhor jogador do mundo em 1995. Em busca de grandes conquistas no ano do centenário, o Rubro-Negro investiu US$ 4,6 milhões para repatriar Romário, astro do Barcelona e da Seleção Brasileira. A negociação entrou pra história no cenário nacional.
Então melhor jogador do mundo, Romário se colocou à disposição para retornar ao Brasil e foi apresentado no Flamengo com altas expectativas. O atleta despontou como o primeiro jogador atuando fora da Europa a ser eleito o Melhor do Mundo pela FIFA. Isso porque o anúncio do prêmio ocorreu somente no fim de janeiro.
Romário chegou ao Flamengo com o status de estrela e não decepcionou. Apesar de não ter conquistado títulos no primeiro ano, o Baixinho ficou marcado pelo bicampeonato estadual e a Copa Mercosul em 1999. Além disso, teve um número alto de gols.
Ao todo, Romário disputou 240 jogos e marcou 204 gols. O número o tornou no quarto maior artilheiro da história do Flamengo, ao lado de Pirillo. O atleta deixou o Rubro-Negro ao final do século XX, após ter o contrato rescindido ao marcar presença em uma festa em Caxias do Sul, depois de derrota para o Juventude.
Romário entrou para a história no Flamengo
O atacante Romário, além de ter conquistado três títulos durante a passagem pelo Flamengo, também entrou pra história como um dos principais nomes do clube. O atleta conseguiu atingir um número expressivo de gols em sua trajetória no Rubro-Negro.
Veja a lista com os maiores artilheiros da história do Flamengo:
- Zico: 509 gols
- Dida: 264 gols
- Henrique Frade: 216 gols
- Pirillo: 204 gols
- Romário: 204 gols
- Gabigol: 161 gols
- Jarbas: 154 gols
- Leônidas: 153 gols
- Bebeto: 151 gols
- Zizinho: 148 gols