Novo craque da Fórmula 1 pode estar nascendo para superar Hamilton e Schumacher
Durante seus mais de 70 anos de história, a Fórmula 1 já foi responsável por revelar uma infinidade de talentos que marcam o esporte com o passar das gerações. Nomes como Ayrton Senna, Alain Prost, Nelson Piquet, Michael Schumacher, Juan Manuel Fangio e Lewis Hamilton anotaram seus nomes na história da categoria. Entretanto, pode estar nascendo um grande prodígio para a Fórmula 1.
Acontece que o piloto holandês Max Verstappen, tetracampeão e principal nome da categoria na atualidade, e sua namorada, Kelly Piquet, filha de Nelson Piquet, anunciaram que serão pais do primeiro filho do casal. O anúncio veio em uma postagem conjunta nas redes sociais de ambos. “Mini Verstappen-Piquet a caminho. Não poderíamos estar mais felizes com nosso pequeno milagre”, escreveram.
Claro que ainda não se sabe se a criança seguirá os passos do pai no esporte. Entretanto, certamente haverá uma pressão. Isso porque ela terá em seu nome os sobrenomes ‘Vestappen’ e ‘Piquet’, com Max conquistando quatro títulos da Fórmula 1 e Piquet, com três.
A brasileira já tem um filho fruto de uma relação com outro nome da Fórmula 1: Daniil Kvyat, russo que já pilotou carros da RBR, Toro Rosso e Alpha Tauri. Após a separação e alguns dias de especulações, ela e Verstappen assumiram o namoro em janeiro de 2021.
Verstappen escreve seu nome entre os maiores da história da Fórmula 1
Apesar de ter apenas 27 anos, o holandês caminha a passos largos para se tornar um dos principais nomes da categoria. Afinal de contas, Verstappen já conquistou quatro títulos da Fórmula 1, todos eles de forma consecutiva (entre 2021 e 2024). No ranking de campeões, ele está atrás apenas de Fangio (5 títulos), Hamilton e Schumacher (ambos com 7 títulos).
Verstappen iniciou sua carreira nas pistas em 2015, quando foi contratado pela scuderia Toro Rosso, filiada à RBR. Seu desempenho foi tão bom que, no ano seguinte, ele seria contratado para ocupar a vaga de Kvyay (ex de sua atual namorada) na equipe austríaca, e o resto é história. Além de quatro títulos, Verstappen acumula 63 vitórias, 112 pódios e 40 pole positions.