Vojvoda causa influência e Real Madrid abre a carteira para contratar meia brasileiro
O Real Madrid está disposto a efetuar a contratação de um jogador que teve prestígio com o técnico Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza. O volante Éderson, da Atalanta, vem sendo especulado para defender as cores da equipe espanhola, de acordo com o jornal As. O clube mantém interesse pelo jogador desde dezembro do ano passado.
Em busca de um meio-campista para a sequência da temporada, o Real Madrid procurou a Atalanta para saber detalhes sobre a situação de Éderson. O clube também avalia o nome de Zubimendi, da Real Sociedad, que conquistou a Euro 2024. No entanto, o jogador é considerado um acerto difícil, já que joga em uma equipe competitiva do cenário espanhol.
Desta forma, o Real Madrid pretende dar um enfoque maior para as buscas em torno de Éderson. O brasileiro impressionou os espanhóis na derrota da Atalanta para o Real na Champions League, por 3 a 2, em dezembro. Na ocasião, o brasileiro teve um ótimo aproveitamento nos passes e duelos vencidos.
Vale ressaltar que Éderson é titular na Atalanta que conquistou a Europa League. O atleta esteve em campo na decisão vencida por 3 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, que conquistou o título do Campeonato Alemão na temporada passada.
Éderson segue em contrato na Atalanta até junho de 2027. De acordo com o jornal As, o volante tem o entendimento de que a saída pode ser facilitada caso cheguem propostas próximas ao valor recusado pela direção na última janela (50 milhões de euros).
Vojvoda teve influência em Éderson e o Real Madrid
O volante Éderson teve bastante destaque com o técnico Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza. A ascensão do jogador teve influência com os trabalhos realizados junto ao treinador. Diante das boas atuações no Leão, o profissional chamou a atenção da Atalanta e, agora, pode ter a transferência confirmada para o Real Madrid.